Tecnologia

Google prepara-se para concorrer com eBay

Serviço em fase de testes fornece bases para que Google entre em mercados como o de leilões online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.

O Google Base, em fase de testes, pode promover nova mexida no mercado mundial de internet. O serviço permite que os usuários enviem uma ampla gama de informações pessoais, gratuitamente, para um banco de dados público mantido pela companhia.

Quando entrar em operação, o serviço permitirá que o Google entre em novos mercados, competindo com gigantes do comércio eletrônico como o eBay. A informação espalhou rapidamente durante a terça-feira, e, mesmo não confirmada pelo Google, já causou uma queda de 4% das ações do eBay. Outros sites, como de páginas amarelas, de empregos ou de comercialização de imóveis, também poderão perder mercado.

Segundo reportagem do diário britânico Financial Times desta quarta-feira (26/10), eBay e Google parecem estar cada vez mais em rota de colisão. O eBay, por exemplo, investiu pesadamente em seu próprio mecanismo de busca, conhecido como Magellan.

Ambas companhias também querem adicionar comunicações ao seu leque de serviços. O eBay comprou a Skype e o Google criou o Google Talk. Os choques têm sido conduzidos com cautela, porém. O eBay é um dos maiores anunciantes do Google.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok