Tecnologia

Google prepara-se para concorrer com eBay

Serviço em fase de testes fornece bases para que Google entre em mercados como o de leilões online

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.

O Google Base, em fase de testes, pode promover nova mexida no mercado mundial de internet. O serviço permite que os usuários enviem uma ampla gama de informações pessoais, gratuitamente, para um banco de dados público mantido pela companhia.

Quando entrar em operação, o serviço permitirá que o Google entre em novos mercados, competindo com gigantes do comércio eletrônico como o eBay. A informação espalhou rapidamente durante a terça-feira, e, mesmo não confirmada pelo Google, já causou uma queda de 4% das ações do eBay. Outros sites, como de páginas amarelas, de empregos ou de comercialização de imóveis, também poderão perder mercado.

Segundo reportagem do diário britânico Financial Times desta quarta-feira (26/10), eBay e Google parecem estar cada vez mais em rota de colisão. O eBay, por exemplo, investiu pesadamente em seu próprio mecanismo de busca, conhecido como Magellan.

Ambas companhias também querem adicionar comunicações ao seu leque de serviços. O eBay comprou a Skype e o Google criou o Google Talk. Os choques têm sido conduzidos com cautela, porém. O eBay é um dos maiores anunciantes do Google.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

PlayStation, console da Sony que mudou a história dos jogos eletrônicos, completa 30 anos

Quantos filhos têm as 10 mulheres mais ricas do mundo?

Quantos filhos têm os homens mais ricos do mundo?

iPhone 16 Pro ou iPhone 15 Pro: qual vale mais a pena comprar na Black Friday?