Tecnologia

Mudanças no Rio em Jogos Olímpicos estão disponíveis em site

O objetivo do projeto é documentar e divulgar obras como corredores expressos, urbanização de favelas e a revitalização da zona portuária

Comemoração da escolha do Rio para sediar os Jogos: carioca pode acompanhar as obras por meio de câmeras espalhadas pela cidade (Rafael Campos/Contigo)

Comemoração da escolha do Rio para sediar os Jogos: carioca pode acompanhar as obras por meio de câmeras espalhadas pela cidade (Rafael Campos/Contigo)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2011 às 14h16.

Rio de Janeiro - A prefeitura do Rio apresentou hoje (29) o projeto Cidade Olímpica em que a população pode acompanhar pela internet as principais transformações da cidade em função dos Jogos Olímpicos de 2016. O objetivo do projeto é documentar e divulgar obras como corredores expressos, urbanização de favelas e a revitalização da zona portuária.

O material está disponível no portal do projeto e, por meio de câmeras espalhadas pela cidade, o carioca pode acompanhar com uma melhor percepção o crescimento das obras. Vídeos, fotos e depoimentos de moradores também estão no site.

“A população tem que entender o que são essas transformações. O que significa fazer uma transolímpica, uma transcarioca ou uma transoeste, pois elas não vão ser utilizadas apenas pelo Comitê Olímpico ou pelos atletas”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Acompanhado de representantes do Comitê Olímpico Internacional, o prefeito Eduardo Paes, se referiu ao projeto como um instrumento de transparência, de acompanhamento e de registro histórico.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesMetrópoles globaisOlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Tecnologia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

Mais na Exame