Tecnologia

MTV deixa de transmitir a parabólicas

Uma resolução da Anatel leva a MTV a redes de TV a cabo de todo o país e a emissora deixa de transmitir via satélite a parabólicas

A MTV foi beneficiada por uma resolução da Anatel que obriga as redes de TV a cabo a distribuir canais da TV aberta (Reprodução)

A MTV foi beneficiada por uma resolução da Anatel que obriga as redes de TV a cabo a distribuir canais da TV aberta (Reprodução)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de abril de 2012 às 09h41.

São Paulo — Graças a uma resolução da Anatel aprovada no último dia 26, a MTV está, agora, nas redes de TV a cabo de todo o país. Com a presença nacional garantida, a emissora deixou de transmitir via satélite a antenas parabólicas.

Quem sintonizava a MTV via parabólica passou a receber, no lugar da emissora, o novo canal de videoclipes BRZ. Tanto a MTV como o BRZ são parte do grupo Abril, ao qual também pertence EXAME.com. A MTV divulgou um comunicado oficial no Facebook. O texto diz:

"No dia 26 de março, a Anatel regulamentou o must carry (resolução 581 da Anatel). Com isso os canais abertos serão carregados por todas as operadoras de TV por assinatura. Assim, com a sua distribuição nacional garantida, a MTV decidiu sair da parabólica e criar um novo canal."

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTVTelevisãoTV a caboSatélitesMTV

Mais de Tecnologia

WhatsApp deixa de funcionar em iPhones e Android antigos em fevereiro; veja lista

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025