Tecnologia

MSN lança serviço pago no Brasil

O portal MSN, da Microsoft, anunciou nesta segunda-feira (12/01) que oferecerá serviços pagos aos internautas brasileiros. Eles continuarão tendo acesso grátis ao MSN Hotmail e ao Messenger, serviço para troca de mensagens instantâneas, mas poderão pagar por mais espaço para armazenar e-mails, receber imagens e limpeza de vírus dos arquivos anexos. O novo serviço será […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h38.

O portal MSN, da Microsoft, anunciou nesta segunda-feira (12/01) que oferecerá serviços pagos aos internautas brasileiros. Eles continuarão tendo acesso grátis ao MSN Hotmail e ao Messenger, serviço para troca de mensagens instantâneas, mas poderão pagar por mais espaço para armazenar e-mails, receber imagens e limpeza de vírus dos arquivos anexos. O novo serviço será chamado de MSN Hotmail Espaço Extra e será o primeiro de uma série de produtos pagos que o portal pretende lançar nos próximos meses.

A mudança no modelo de negócio do MSN no Brasil segue o já feito em outros países. O pioneiro foram os Estados Unidos, onde serviços pagos começaram a ser oferecidos há cerca de um ano. Hoje, dos 350 milhões de usuários do MSN Hotmail no mundo, cerca de 8 milhões compram algum tipo de serviço do portal. Nesse total, segundo Marcos Swarowsky, gerente de marketing da MSN Brasil, estão os usuários do serviço de provimento de acesso nos Estados Unidos.

"A tendência de cobrar por alguns serviços é mundial", diz Swarowsky. "Além de essencial para que continuemos oferecendo qualidade aos usuários." Segundo ele, não há metas ou expectativas definidas para o desempenho dos novos serviços. "As métricas de vendas poderão vir no próximo ano, mas o objetivo agora é medir a satisfação dos usuários", afirma.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Samsung Galaxy A05s vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco F6 Pro vale a pena? Veja detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco F6 vale a pena? Veja detalhes e ficha técnica

Xiaomi 13 Lite vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame