Tecnologia

MSN e Yahoo! Messenger finalmente conversam

A partir desta quinta-feira (13/7) usuários dos dois programas podem trocar mensagens

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h26.

Depois de anos de muitas promessas e pouca ação, Microsoft e Yahoo! finalmente chegaram a um acordo sobre a interoperabilidade de seus aplicativos de mensagens instantâneas. A partir de hoje, usuários do MSN Messenger (rebatizado recentemente de Windows Live Messenger) e do Yahoo! Messenger podem trocar mensagens.

Até agora, internautas que tinham amigos em redes diferentes tinham que apelar para programas como Trillian ou Gaim, que acessam simultaneamente as redes Microsoft e Yahoo!, entre outras. Com a parceria entre Microsoft e Yahoo!, apenas o ICQ e o AIM ficam de fora do recurso de interoperabilidade entre os aplicativos mais populares.

O INFOLAB experimentou a novidade e constatou que ainda é complicado fazer com que os dois programas conversem. Quem usa a plataforma Microsoft, além de ter a versão mais recente do Windows Live Messenger, deve se cadastrar no site live.ideas.com. Usuários do Yahoo! devem baixar o Yahoo! Messenger Beta 8 e habilitar o recurso no site http://www.yahoo.com.br/messenger.

Por enquanto, o excesso de pedidos de confirmação e cadastro dos dois lados atrapalha a conversa, mas a tendência é que a interoperabilidade seja mais intuitiva nas versões futuras dos programas.

Baixe o Windows Live Messenger

Baixe o Yahoo! Messenger 8 Beta

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025