Tecnologia

Motorola Razr HD será o primeiro 4G para o Brasil

Anúncio foi feito pelo presidente da Claro, que diz que o aparelho começará a ser vendido ainda em setembro, apesar de não existir disponibilidade comercial da rede ainda


	O Motorola Razr HD terá sistema operacional Android, uma tela de 4,7 polegadas de resolução HD de 720 pixels
 (Divulgação)

O Motorola Razr HD terá sistema operacional Android, uma tela de 4,7 polegadas de resolução HD de 720 pixels (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2012 às 09h33.

São Paulo - Revelado nos Estados Unidos em um evento da Motorola nesta quarta-feira, 5, o smartphone Droid RAZR HD deverá ser o primeiro aparelho 4G lançado para a frequência 2,5 GHz do mercado brasileiro.

O anúncio foi feito neste mesmo dia por Carlos Zenteno, presidente da Claro, durante demonstração do LTE em Campos do Jordão com a presença do ministro Paulo Bernardo. O handset será lançado no Brasil ainda em setembro, segundo o executivo, mas o dispositivo ainda não teve data para chegar às prateleiras no mercado internacional.

O Motorola Razr HD terá sistema operacional Android, uma tela de 4,7 polegadas de resolução HD de 720 pixels, processador dual-core S4 de 1,5 GHz e bateria de 2.500 mAh para suportar a antena LTE.

"Vamos começar a vender em setembro. Isso ainda será comunicado pela Motorola, mas será um aparelho '4G ready' que, suportará redes 4G tão logo estas comecem a operar", disse Zenteno, poucas horas antes do anúncio do smartphone. Segundo o presidente da Claro, o consumidor poderá utilizar a rede 3G normalmente com o handset até existir uma rede com 2,5 GHz disponível comercialmente.

Acompanhe tudo sobre:4GAndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphonesTelefonia

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência