Motorola pode tirar diferencial de seu melhor smartphone
Característica marcante do aparelho deve mudar em sua segunda geração
Lucas Agrela
Publicado em 22 de maio de 2017 às 11h45.
Última atualização em 22 de maio de 2017 às 11h49.
São Paulo -- A Lenovo (dona da Motorola ) confirmou rumores e disse que vai reduzir a capacidade da bateria do smartphone Moto Z Play em sua segunda geração.
A primeira versão do Moto Z Play tem como diferencial sua longa duração de bateria. Segundo os testes do INFOlab, laboratório de testes de EXAME.com, o aparelho aguenta mais de 20 horas de reprodução contínua de vídeos, o que se traduz em dois dias de uso (ou mais) na vida real.
Chamado Moto Z2 Play, o aparelho terá bateria não removível de 3.000 mAh, enquanto seu bem-sucedido antecessor tem 3.510 mAh. Nem sempre a maior capacidade da bateria implica em duração maior, há que se considerar a eficiência energética dos componentes, como o processador, bem como otimizações de software. No entanto, o aparelho que se saiu melhor no nosso histórico de testes--vencendo por pouco o Moto Z Play-- foi o Galaxy A9, da Samsung, que tem 5.000 mAh.
Veja a confirmação da Lenovo sobre a redução da capacidade da bateria do Moto Z2 Play no Twitter:
https://twitter.com/lenovo/status/865868819834732545
O novo smartphone da Motorola deve ser lançado em junho. Fora a bateria de 3.000 mAh, o produto deve contar com câmeras de 12 megapixels e 5 megapixels, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. Porém, essas características ainda são rumores de mercado não confirmados pela fabricante.
A Motorola tem um evento de lançamento marcado para o dia 1 º de junho, que pode ser quando a empresa anunciará oficialmente a chegada do Moto Z2 Play.