Tecnologia

Motorola lança seu smartphone de primeira linha no Brasil

RAZR MAXX rivaliza com Galaxy Nexus, da Samsung, e iPhone, da Apple. Smartphone chega ao nosso país pela operadora Vivo

RAZR MAXX: o aparelho utiliza o sistema operacional Ice Cream Sandwich – nome dado à versão 4.0 do sistema Android (Divulgação/Motorola)

RAZR MAXX: o aparelho utiliza o sistema operacional Ice Cream Sandwich – nome dado à versão 4.0 do sistema Android (Divulgação/Motorola)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2012 às 14h16.

A Motorola prepara o lançamento no Brasil do sucessor da sua linha de smartphones RAZR, carro-chefe do segmento na empresa americana. O Motorola RAZR MAXX, que chegou ao mercado americano em janeiro, deve estrear por aqui nesta semana, pela operadora Vivo. Seu preço ainda não foi divulgado.

O aparelho repete algumas das especificações de seu antecessor, o Motorola RAZR: câmera traseira de 8 megapixels que faz fotos e vídeos em alta definição, câmera frontal de 1,3 megapixels, processador dual-core de 1,2 GHz e 16 GB de armazenamento interno. A principal diferença do novo aparelho é a espessura, que aumentou em relação ao anterior: 8,99 milímetros, ante 7,1 milímetros do RAZR.

A mudança, feita para acomodar uma bateria maior, parece ser acertada: de acordo com a Motorola, a autonomia do novo smartphone é de 18 horas de ligação. Com o aparelho no modo stand by, a autonomia é de 7 dias, segundo Amauri Sousa, gerente de produto da Motorola Mobility Brasil. As outras dimensões do RAZR MAXX são idênticas às do celular anterior – 6,8 centímetros de largura e 13 de altura.

Outras inovações do modelo são a saída HDMI, usada para ligar o celular a televisões, e a tela Amoled – que propicia mais brilho e menos reflexo do que as telas de LCD – de 4,3 polegadas, com resolução de 960 por 540 pixels. O RAZR MAXX ainda suporta um cartão SD de 32 GB, capaz de expandir a capacidade de armazenamento do aparelho, e é compatível com a rede 3G Plus, mais rápida do que a conexão 3G.

O celular utiliza o sistema operacional Ice Cream Sandwich – nome dado à versão 4.0 do sistema Android, do Google. Era a versão mais atual do Android até a quarta-feira da semana passada, quando o gigante de buscas anunciou o Jelly Bean. Não existe previsão de atualização do RAZR MAXX para o sistema mais recente.

O smartphone vem com o aplicativo Smart Actions, que é desenvolvido pela Motorola e já estava presente no celular RAZR. O app automatiza tarefas de gerenciamento do celular, sendo capaz de diminuir a campainha de acordo com o ambiente, por exemplo. Também consegue alterar configurações de GPS, Wi-Fi e Bluetooth quando o usuário estiver em casa, a fim de economizar bateria, e enviar um SMS personalizado quando uma ligação for perdida.

Acompanhe tudo sobre:AndroidConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaMotorolaSmartphones

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA