Tecnologia

Microsoft vende mais de 1 milhão de Xbox Ones em 24 horas

Número é similar ao atingido pelo rival Sony e seu novo console, o Play Station 4

Em Paris, cliente observa a pilha de caixas com o novo Xbox One (Marion Ruszniewski/AFP/Getty Images)

Em Paris, cliente observa a pilha de caixas com o novo Xbox One (Marion Ruszniewski/AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de novembro de 2013 às 12h23.

São Francisco - A Microsoft Corp vendeu mais de um milhão de unidades de seu novo console Xbox One nas primeiras 24 horas depois de o produto ter chegado às lojas na sexta-feira, equivalente ao número obtido pelo rival PlayStation 4, da Sony Corp's, apesar de o aparelho ter sido lançado em muitos mais países.

O novo console, lançado em 13 países, estabeleceu um novo recorde para vendas do Xbox no dia inaugural e está esgotado em muitas lojas, informou a Microsoft em comunicado.

A Sony afirmou que também vendeu 1 milhão de unidades do PS4 nas primeiras 24 horas, na sexta passada, mas apenas nos Estados Unidos e no Canadá. A partir de 29 de novembro, o PS4 será vendido em outras regiões, como Europa, Austrália e América do Sul. No Japão, ele será lançado apenas em fevereiro.

A Microsoft está em meio a uma guerra de consoles com a Sony neste ano. A gigante dos softwares espera que o Xbox One não apenas atraia aficionados em jogos, mas também uma base de consumidores maior, de amantes da TV e da música, devido às ferramentas interativas e aplicativos que possui.

"Estamos trabalhando duro para fabricar mais consoles do Xbox One", afirmou Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing e estratégia do Xbox.

O analista Colin Sebastian, da Robert W. Baird & Co, afirmou esperar a entrega de 2,5 a 3 milhões de unidades do Xbox One e do PS4 no último trimestre do ano.

O PS4, com preço de 399 dólares nos EUA, e o Xbox One, a 499 dólares, oferecem melhores gráficos para efeitos realísticos, processadores mais rápidos e uma enorme quantidade de jogos exclusivos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoGamesSonyXbox

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs