Tecnologia

Microsoft rompe com NBC e lançará portal

O gerente geral do MSN.com, Bob Visse, confirmou à NBC News que havia iniciado a contratação de uma nova operação de notícias, que será lançada ainda em 2012

Empresa: "Se você começar a pensar sobre o que estamos fazendo no Windows e no aplicativo Bing, (a mudança) faz muito sentido para a Microsoft", disse Visse (Ron Wurzer/Getty Images)

Empresa: "Se você começar a pensar sobre o que estamos fazendo no Windows e no aplicativo Bing, (a mudança) faz muito sentido para a Microsoft", disse Visse (Ron Wurzer/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2012 às 06h22.

São Francisco - A Microsoft vai se separar da NBC News, abandonando a joint venture MSNBC, para lançar seu próprio serviço de notícias online, informou a NBC News neste Domingo. Bob Visse, gerente geral do MSN.com, confirmou à NBC News que havia iniciado a contratação de uma nova operação de notícias, que será lançada ainda este ano.

"Se você começar a pensar sobre o que estamos fazendo no Windows e no aplicativo Bing (mecanismo de busca) - e o que nós faremos por meio de múltiplas plataformas, (a mudança) faz muito sentido para a Microsoft", disse Visse.

"Nós estamos falando em usar tecnologia e dados para resolver a questão da entrega de informações e distribuição de notícias de formas inovadoras. É realmente difícil para nós fazermos isto quando temos um relacionamento exclusivo com um único fornecedor de notícias", completou.

Sob a joint venture, a NBC News era a única fornecedora de notícias para o MSN.com - que passará, agora, a ser livre para fechar parcerias com outras organizações de mídia. As informações são da Dow Jones. (Dow Jones)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoSitesMídia

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA