Tecnologia

Microsoft promete "maior anúncio" da história da empresa

Expectativa é que gigante do software lance tablet para concorrer com iPad

O evento será realizado em Los Angeles, na Califórnia. "Este será o maior anúncio da Microsoft. Você não pode perder!", diz o convite enviado à imprensa (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

O evento será realizado em Los Angeles, na Califórnia. "Este será o maior anúncio da Microsoft. Você não pode perder!", diz o convite enviado à imprensa (Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2012 às 09h32.

A Microsoft deve apresentar na noite desta segunda-feira (no horário de Brasília) o seu tablet. O aparelho, que pretende concorrer com o iPad, terá um chip de baixo consumo de energia e rodará uma versão móvel do sistema operacional Windows. O evento será realizado em Los Angeles, na Califórnia. "Este será o maior anúncio da Microsoft. Você não pode perder!", diz o convite enviado à imprensa.

As especulações acerca do tablet ganharam força em razão dos últimos investimentos da Microsoft. Em abril, a companhia aplicou mais de 300 milhões de dólares na operação do Nook, leitor digital colorido da rede de livrarias Barnes & Noble. É possível que uma atualização do dispositivo seja anunciada, desta vez com um sistema mais robusto e com a assinatura da Microsoft.

Além disso, o Windows 8, próximo sistema operacional da gigante do software, será lançado entre setembro e outubro deste ano – por isso, o tablet da companhia só chegaria ao mercado às vésperas do Natal. O sistema operacional foi desenvolvido para rodar em desktops, laptops e tablets.

Acompanhe tudo sobre:ConcorrênciaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

CEO do Telegram, Pavel Durov, é preso na França, diz imprensa local

Samsung Galaxy S23 ou Samsung Galaxy S23 Ultra: qual vale mais a pena em 2024?

Redmi Note 13 ou Redmi Note 12S: qual vale mais a pena em 2024?

Redmi 13C ou Samsung Galaxy A15: qual vale mais a pena em 2024?

Mais na Exame