Pessoas jogam Xbox One, da Microsoft, durante evento de lançamento do console em Los Angeles (Patrick T. Fallon/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 9 de março de 2014 às 13h06.
A Microsoft aproveitou o meio da semana para falar do anúncio oficial do DirectX 12, que acontecerá no dia 20, durante a Game Developers Conference.
No teaser, deu para ver que ele estará disponível para as principais fabricantes de GPUs – incluindo aí a Qualcomm – e placas de vídeo em breve. Mas eis uma surpresa: a coleção de APIs também chegará ao Xbox One.
A “bomba” foi lançada no recém-criado Twitter do DirectX 12, com uma mensagem breve: “Jogando no Xbox One? Nós também. Descubra mais na GDC”.
Na página relacionada ao projeto, a logomarca do console da MS foi adicionada no canto da tela, em oposição ao símbolo do Windows 8.
O mais recente videogame da empresa tem algumas semelhanças com o Windows, incluindo um kernel. Ou seja, implementar os recursos do DirectX não deve ser tão complicado quanto era na versão anterior do console. No entanto, é claro que a coleção de APIs trará algumas diferenças em relação à que será disponibilizada nos PCs – o que desperta ainda mais curiosidade.