Tecnologia

Microsoft lança smartphone Lumia 535 por R$ 599 no Brasil

O aparelho, que tem sistema Windows Phone 8.1 e suporte para dois chips, também estará disponível, em breve, na loja online da Nokia


	Lumia 535: smartphone chegará às lojas de São Paulo em 7 de fevereiro
 (Reprodução/YouTube/Microsoft Lumia)

Lumia 535: smartphone chegará às lojas de São Paulo em 7 de fevereiro (Reprodução/YouTube/Microsoft Lumia)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 3 de fevereiro de 2015 às 20h53.

São Paulo - A Microsoft lança nesta terça-feira (3) o smartphone Lumia 535, que será vendido no Brasil a partir deste mês nas redes de varejo com preço sugerido de 599 reais.

O aparelho, que tem sistema Windows Phone 8.1 e suporte para dois chips, também estará disponível, em breve, na loja online da Nokia.

O smartphone chegará às lojas de São Paulo em 7 de fevereiro, mas o gadget começa a ser comercializado um dia antes nos pontos de venda da Nokia.

O Lumia 535 tem tela de 5 polegadas com resolução de 960 por 540 pixels, processador Qualcomm Snapdragon 200 quad core com velocidade máxima de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, suporte para microSD de até 128 GB e bateria com capacidade de 1905 mAh. Há atualização para o sistema Lumia Denim.

As duas câmeras do aparelho têm resolução de 5 MP, mas a principal tem autofoco e flash LED, enquanto a dianteira tem lente grande angular com foco fixo.

Os bônus de software do Lumia 535 são 30 GB de armazenamento na nuvem do OneDrive, por tempo limitado, uma licença para o app de mapas Here e outra para o Here Transit.

Como de praxe, os aplicativos da Microsoft estão presentes no smartphone, como o pacote Office, o Outlook e o Skype, para citar alguns exemplos.

Na faixa de preço em que o Lumia 535 chega ao Brasil, o aparelho concorre com o Asus Zenfone 5, que tem processador Intel Atom dual core e 2 GB de RAM, e com o Motorola Moto G, que tem processador Qualcomm Snapdragon 400 e 1 GB de RAM.

Para a Microsoft, o preço de 599 reais ajuda a trazer o poder das tecnologias móveis para quem não teve a oportunidade de entrar adquirir um smartphone.

Muitas pessoas, especialmente o público mais jovem, gostariam de poder ter acesso a todas as ofertas tecnológicas disponíveis no mercado, mas, muitas vezes, não possuem meios para obtê-las", afirma, em nota, Everton Caliman, gerente de produto e portfólio da Microsoft Brasil.

https://youtube.com/watch?v=hePlgqAws7E

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaSmartphonesIndústria eletroeletrônicaMicrosoftTecnologia da informaçãoLançamentosLumiaINFO

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha