Tecnologia

Erro faz Microsoft liberar oferta de 100 GB no OneDrive

A Microsoft lançou duas promoções que ofereciam 100 GB no OneDrive. Entretanto, um erro fez com que as iniciativas fossem liberadas também para brasileiros


	Microsoft: empresa lançou promoções que ofereciam 100 GB no OneDrive e, por engano, fez com que as iniciativas fossem liberadas também para brasileiros
 (Saul Loeb/AFP)

Microsoft: empresa lançou promoções que ofereciam 100 GB no OneDrive e, por engano, fez com que as iniciativas fossem liberadas também para brasileiros (Saul Loeb/AFP)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 22 de fevereiro de 2015 às 13h28.

A Microsoft lançou, nesta semana, duas promoções que ofereciam 100 GB de espaço gratuito no disco virtual OneDrive por tempo limitado. Entretanto, as iniciativas foram liberadas também para os brasileiros, na manhã da última quinta-feira (19), quando não deveriam ter sido. Ambas seriam exclusivas para internautas americanos.

Uma promoção do Bing Rewards dava 100 GB no OneDrive por dois anos, enquanto outra dava o mesmo bônus válido ao longo de 12 meses para quem migrasse do Dropbox para o serviço da criadora do Windows.

A Microsoft Brasil contatou a INFO, nesta sexta-feira (20), para informar que, devido a um erro, as promoções também foram liberadas aos brasileiros, mas que os links deixaram de funcionar.

Nos testes realizados por INFO, o armazenamento adicional obtido nas promoções na manhã de quinta-feira não foi perdido.

Ainda no ar

Contudo, contradizendo o posicionamento oficial da Microsoft Brasil, o bônus oferecido a quem migra do Dropbox continua a funcionar. Já a promoção do Bing Rewards agora mostra um aviso informando a exclusividade para os internautas dos Estados Unidos.

Acompanhe tudo sobre:#failComputação em nuvemEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários