Microsoft apresenta seu tocador Zune
Companhia quer aproveitar o Natal para alavancar as vendas
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h18.
A Microsoft anunciou, nesta quinta-feira (14) na Califórnia, que inicia as vendas de seu tocador de vídeos e MP3 Zune no final deste ano. A MS quer aproveitar o natal para alavancar as vendas do produto.
A empresa divulgou algumas imagens do produto, que será comercializado, inicialmente, em três cores: branco, preto e marrom. De acordo com a MS, o Zune chegará às lojas com memória de 30 GB e ao menos um recurso indisponível nos iPods: conexão Wi-Fi para troca de arquivos (fotos, vídeos e músicas) entre usuários do tocador.
No caso das músicas, canções trocadas de um Zune para outro poderão ser executadas um número limitado de vezes por até três dias. Após esse prazo, o usuário poderá optar por comprá-la. O Zune terá uma loja específica de músicas na internet, o Zune Market. A MS não revelou por qual preço pretende vender seu produto.
Ao comprar um Zune, o usuário receberá algumas faixas de música e arquivos de vídeo gratuitamente. O conteúdo será fornecido por empresas como EMI, Virgin e Ninja Tune, parceiros da MS no projeto.
A MS disse ainda que planeja apresentar um grande número de acessórios após o início das vendas do Zune. Carregadores para uso em automóvel, capinhas, conectores para TVs e equipamentos de áudio estão na lista da Microsoft.
Como anunciado há cerca de um mês, a Toshiba fabricará os tocadores. A MS disse ainda que espera investir milhões de dólares e aguardar "vários anos" até que o Zune se popularize e faça frente aos iPos da Apple.
O Zune terá uma tela de cristal líquido de 3 polegadas (7,6 centímetros).