Merkel diz a Obama que espionar amigos é inaceitável
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que 'não é aceitável a espionagem entre amigos e aliados
Da Redação
Publicado em 24 de outubro de 2013 às 10h47.
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta quinta-feira (24) que "não é aceitável a espionagem entre amigos e aliados" em referência às suspeitas de que os Estados Unidos grampearam seu telefone celular.
"Desde que (em junho) falamos sobre a Agência Nacional de Segurança americana (NSA), deixei claro ao presidente Obama: espionar os amigos é totalmente inaceitável", declarou Merkel em sua chegada à Cúpula da União Europeia (UE) em Bruxelas.
"Eu disse a ele em junho, quando esteve em Berlim, em julho e também ontem em uma ligação telefônica", ressaltou Merkel, cujo governo tem informações que indicam que os serviços secretos americanos espionaram o telefone celular da chanceler.
Mais lidas
Mais de Tecnologia
Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdoProibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociaisIrã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restriçõesQualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia