Tecnologia

McInternet recebe parceria da HP e investimento de US$ 20 mi

McDonald s, AOL e Banco Itaú anunciaram nesta terça-feira (28/10) o ingresso da HP no projeto McInternet. Juntas, as empresas investirão, nos próximos cinco anos, 20 milhões de dólares. O acesso à web nos restaurantes McDonalds existe em 75 unidades de São Paulo. A estimativa é que até o final do primeiro semestre de 2004 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

McDonald s, AOL e Banco Itaú anunciaram nesta terça-feira (28/10) o ingresso da HP no projeto McInternet. Juntas, as empresas investirão, nos próximos cinco anos, 20 milhões de dólares. O acesso à web nos restaurantes McDonalds existe em 75 unidades de São Paulo. A estimativa é que até o final do primeiro semestre de 2004 todas as 582 unidades do fast-food no Brasil tenham acesso à web.

As empresas criaram tutoriais para apoiar os usuários. Numa primeira etapa, o público receberá noções básicas sobre o funcionamento de um computador. Levantamento feito pelas empresas mostram que, nos testes feitos entre 2001 e 2002, foram 750 mil acessos. Deste total, 26% dos usuários nunca tinham acessado a internet. Dos 100 mil clientes que responderam a pesquisa, 91,6% elogiaram a iniciativa e 97% disseram que voltariam ao restaurante por causa do acesso à Internet.

Após a instalação nas lojas de São Paulo, computadores e infra-estrutura de tecnologia serão instalados na Grande São Paulo e em Campinas, Santos e Ribeirão Preto. Simultaneamente, o sistema chegará aos Estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Os restaurantes terão cerca de quatro PCs cada. Para ter acesso aos computadores, os clientes precisam apenas apresentar um tíquete do caixa, confirmando o consumo de qualquer produto, no dia da compra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF