Tecnologia

McInternet recebe parceria da HP e investimento de US$ 20 mi

McDonald s, AOL e Banco Itaú anunciaram nesta terça-feira (28/10) o ingresso da HP no projeto McInternet. Juntas, as empresas investirão, nos próximos cinco anos, 20 milhões de dólares. O acesso à web nos restaurantes McDonalds existe em 75 unidades de São Paulo. A estimativa é que até o final do primeiro semestre de 2004 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

McDonald s, AOL e Banco Itaú anunciaram nesta terça-feira (28/10) o ingresso da HP no projeto McInternet. Juntas, as empresas investirão, nos próximos cinco anos, 20 milhões de dólares. O acesso à web nos restaurantes McDonalds existe em 75 unidades de São Paulo. A estimativa é que até o final do primeiro semestre de 2004 todas as 582 unidades do fast-food no Brasil tenham acesso à web.

As empresas criaram tutoriais para apoiar os usuários. Numa primeira etapa, o público receberá noções básicas sobre o funcionamento de um computador. Levantamento feito pelas empresas mostram que, nos testes feitos entre 2001 e 2002, foram 750 mil acessos. Deste total, 26% dos usuários nunca tinham acessado a internet. Dos 100 mil clientes que responderam a pesquisa, 91,6% elogiaram a iniciativa e 97% disseram que voltariam ao restaurante por causa do acesso à Internet.

Após a instalação nas lojas de São Paulo, computadores e infra-estrutura de tecnologia serão instalados na Grande São Paulo e em Campinas, Santos e Ribeirão Preto. Simultaneamente, o sistema chegará aos Estados do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Espírito Santo.

Os restaurantes terão cerca de quatro PCs cada. Para ter acesso aos computadores, os clientes precisam apenas apresentar um tíquete do caixa, confirmando o consumo de qualquer produto, no dia da compra.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025