Tecnologia

Marissa Mayer quer revolucionar busca e e-mail no Yahoo

Nova CEO da companhia quer aprimorar as ferramentas para não perder espaço no mercado


	Marissa Mayer, nova CEO do Yahoo!: agora, a executiva busca renovar os principais produtos da companhia para garantir bons resultados
 (Noah Berger/Reuters)

Marissa Mayer, nova CEO do Yahoo!: agora, a executiva busca renovar os principais produtos da companhia para garantir bons resultados (Noah Berger/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2012 às 21h48.

Sãp Paulo - Marissa Mayer, a nova CEO do Yahoo, está prestes a aplicar à empresa todo o conhecimento que obteve como funcionária do Google. De acordo com o jornal Wall Street Journal, a executiva quer aprimorar os serviços de e-mail e busca da empresa, que estão em decadência. De acordo com a ComScore, empresa americana de métricas, em junho deste ano, o serviço de buscas registrou apenas 13% de participação no mercado global, ante aos 15,9% alcançados no mesmo período de 2011.

Desde que assumiu o cargo, em julho, Mayer tem se preocupado mais em manter bons níveis de moral e humor na empresa. Por exemplo, a lanchonete da empresa, conhecida como URL Cafe, passou a oferecer alimentação gratuita aos funcionários. Outra medida curiosa foi a retirada do valor das ações do Yahoo da intranet da companhia, para evitar distrações causadas pela situação atual da empresa no mercado.

Agora, a executiva busca renovar os principais produtos da companhia para garantir bons resultados, além de recuperar a confiança de seus investidores. Em 2011, o Yahoo registrou 5 bilhões de dólares em rendimentos, uma queda de 1,3 bilhões de dólares em 2010.

Acompanhe tudo sobre:BuscaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetMarissa MayerMulheres executivasYahoo

Mais de Tecnologia

GAC Group lança robô humanóide GoMate para revolucionar indústria automotiva

CEO da Salesforce presentou a Apple com 'Apple Store'; entenda a relação de Benioff com Steve Jobs

Bluesky testa recurso de trending topics e promete implementação gradual

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina