Tecnologia

Maioria das pessoas diz que não precisa do 4G do iPhone 5

Pesquisa de opinião indica que a tecnologia 4G LTE, do novo smartphone da Apple, não é necessária para 46,8% das pessoas


	Quase metade de três mil entrevistados diz que não precisa de 4G no smartphone
 (NowhereElse.fr)

Quase metade de três mil entrevistados diz que não precisa de 4G no smartphone (NowhereElse.fr)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2012 às 13h57.

São Paulo – A conexão com a tecnologia 4G LTE (Long Term Evolution) é um dos grandes trunfos do iPhone 5, da Apple, e é também desnecessária. Essa foi a conclusão tirada de uma pesquisa de opinião feita pelos analistas da Piper Jaffray, empresa de investimentos americana, e divulgada pelo site AppleInsider.

A companhia perguntou a três mil entrevistados qual era a melhor tecnologia, 4G LTE ou as outras 4G. O resultado mostrou que 46,8% não precisam disso em seu smartphone. No entanto, o fato de quase metade pensar dessa forma não parece impedir o provável sucesso do aparelho. Segundo a pesquisa, 55% das pessoas estão considerando comprar o iPhone 5.

O levantamento também mostrou que 25,7% pensam que essas tecnologias são a mesma coisa. Isso mostra que há um número considerável de consumidores ainda desinformados sobre o assunto, já que há diferentes tipos de 4G.

A LTE, aplicada no iPhone 5 e que será adotada no Brasil, vai permitir uma conexão muito mais rápida do que a 3G, com uma velocidade de downloads que poderá chegar perto de uma conexão a cabo. Na pesquisa, 15,1% consideram a LTE melhor e 12,4% consideram as outras tecnologias mais vantajosas.

O anúncio oficial do iPhone 5 está marcado para o dia 12 de setembro e, no mesmo dia, a Apple já deve aceitar encomendas. As entregas devem ter início, nos Estados Unidos, no dia 21 de setembro. Ainda não há previsão de quando o smartphone chega ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:4GCelularesiPhoneiPhone 5SmartphonesTelefonia

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários