Tecnologia

Lumix TS4, da Panasonic, não tem medo de água

A câmera Lumix DMC-TS4, da Panasonic, pode ser submersa a até 12 metros de profundidade e ainda resiste a choques, poeira e congelamento

Câmera Lumix DMC-TS4, da Panasonic (Divulgação)

Câmera Lumix DMC-TS4, da Panasonic (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 12 de julho de 2012 às 09h46.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h37.

São Paulo — Para quem pratica esportes náuticos ou simplesmente gosta de fotografar na praia ou num passeio a uma cachoeira, uma câmera digital capaz de resistir à água é muito bem vinda. A Lumix DMC-TS4 (DMC-FT4 em alguns países) é o modelo mais recente da linha de câmeras compactas robustas da Panasonic. Segundo a fabricante, ela pode ser submersa a até 12 metros de profundidade e ainda resiste a quedas de até 2 metros e a temperaturas de até -10°C.

Essa robustez abre inúmeras possibilidades fotográficas. Quem pratica mergulho livre pode fotografar sob a água. Num passeio de barco, não é preciso se preocupar com os respingos. A câmera pegou muita poeira? É só lavá-la. E, se o tempo fecha, é hora de aproveitar para conseguir aquelas imagens inusitadas da chuva.

A TS4 filma em full HD e fotografa em 12 megapixels. A lente Leica tem zoom 4,6x (equivalente a 28-128 milímetros). Seu redutor óptico de vibrações funciona inclusive durante as filmagens, contribuindo para reduzir o tremor nas cenas. E, para os mais aventureiros, a TS4 oferece GPS, bússola, altímetro e barômetro embutidos. Só não se deve esperar a qualidade de imagem de uma DSLR. Como outras câmeras muito compactas, a TS4 tem sensor pequeno e lente relativamente escura. Por isso, tende a produzir boas fotos com luz abundante, mas não tão boas quando a iluminação é fraca.

A câmera é oferecida em quatro opções de cor: preta, laranja, azul e prateada. Pode ser encontrada em algumas lojas online brasileiras por pouco mais de mil reais. Nos Estados Unidos, ela custa por volta de 300 dólares.

Acompanhe tudo sobre:Câmeras digitaisEmpresasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaFotografiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaPanasonic

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025