Tecnologia

Livraria virtual do Google já reúne 3 milhões de obras

Em seis meses, o acervo do serviço de livros do Google cresceu 50%. Mas os brasileiros, por enquanto, têm acesso apenas às obras gratuitas

Os livros vendidos na loja online do Google podem ser lidos em e-readers, PCs, smartphones e tablets (Manu Mohan / SXC)

Os livros vendidos na loja online do Google podem ser lidos em e-readers, PCs, smartphones e tablets (Manu Mohan / SXC)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2011 às 17h55.

São Paulo -- Seis meses após o lançamento do serviço Google Books, o gigante das buscas anunciou que seu acervo digital chegou aos 3 milhões de livros disponíveis – um crescimento de 50% em relação ao número de títulos inicial. “É possível acessar o conteúdo em nosso leitor para internet, aplicativos para celular ou mesmo em seu leitor de e-books, caso ele seja compatível”, afirmou Abe Murray, gerente de produtos do Google, nesta segunda-feira.

O projeto conta atualmente com obras gratuitas e pagas, vindas de mais de 7.000 editoras, além de 250 livrarias independentes. É um crescimento de cerca de 40% em relação ao ano anterior. “Também notamos uma alta nas instalações do nosso aplicativo de celular para o sistema iOS, da Apple, Android e Chrome (do próprio Google). Foram mais de 2,5 milhões de downloads em dezembro”, disse Murray.

Os e-books oferecidos pela companhia podem ser lidos em tablets – como o iPad – e nos leitores mais tradicionais, como o Kindle, da Amazon, e o Nook, da Barnes & Noble. O executivo afirmou que o Google deve lançar até o fim da semana uma lista com fatos e previsões sobre o seu empreendimento no mercado de livros virtuais. Por enquanto, os brasileiros não podem comprar livros no Google Books. Podem apenas baixar as obras gratuitas.

Acompanhe tudo sobre:Empresase-commerceEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoE-books

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs