Tecnologia

LG aposta em OLED, 4K e WebOS 2.0

A empresa quer buscar uma participação ainda maior no mercado, que atualmente é de 32,7%, ampliando seu line-up 4K e OLED


	Televisor OLED da LG: cada pixel é uma fonte de luz, ao invés de utilizar um painel traseiro de iluminação; a tecnologia deve se tornar dominante em um futuro próximo
 (Divulgação / LG)

Televisor OLED da LG: cada pixel é uma fonte de luz, ao invés de utilizar um painel traseiro de iluminação; a tecnologia deve se tornar dominante em um futuro próximo (Divulgação / LG)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2015 às 17h24.

São Paulo - A LG apresentou nesta quinta, 12, seu portfólio de produtos para 2015 em evento em São Paulo. A empresa comemora este ano 20 anos de operação no Brasil, país que já representa o segundo maior faturamento do grupo coreano.

Segundo a gerente geral de marketing corporativo e de celular da LG Electronics do Brasil, Bárbara Toscano, a fabricante cresceu no último ano 15% apenas no Brasil. A operação local conta com mais de 6 mil colaboradores.

Em TV, a LG amplia o seu line-up 4K e OLED, buscando uma participação ainda maior de mercado – atualmente o share é de 32,7%. Para Fernanda Summa, gerente geral de marketing, a tecnologia OLED deve se tornar dominante em um futuro próximo.

A expectativa, conta, é que sejam vendidas 5 milhões de telas no mundo em 2018. Além de permitir telas ainda mais finas do que aquelas baseadas em tecnologias, o OLED conta com contraste muito superior, uma vez que cada pixel é uma fonte de luz, ao invés de utilizar um painel traseiro de iluminação.

Este ano, a LG vende no Brasil quatro modelos OLED, de 55" a 77", incluindo modelos 4K.

O 4K vai além dos modelos OLED. São 20 modelos 4K, de 43" a 105", o que representa 50% do portfólio.

Em smart TVs, a fabricante investe na popularização do sistema operacional WebOS 2.0, presente em 90% do portfólio.

Acompanhe tudo sobre:Crescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLGTV 4K

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal