Lenovo mantém liderança global na venda de PCs, diz IDC
Agora, empresa busca expansão em outros mercados
Lucas Agrela
Publicado em 11 de julho de 2014 às 13h47.
A Lenovo mantém o título de liderança global de venda de computadores, de acordo com um novo levantamento da consultoria IDC. A fabricante chinesa detém 19,6% da parcela de mercado ficando 1,9 ponto percentual a frente da segunda colocada HP.
Apesar de estar em terceiro lugar nos Estados Unidos, a Lenovo é a companhia que mais vende computadores no Brasil. No final do ano passado, a empresa ultrapassou a parcela de mercado da nacional Positivo Informática, que passou para segunda colocada.
A marca chinesa conta com fábricas em Manaus e em Itu, no interior de São Paulo.
A gigante dos PCs informa que sua estratégia é crescer no segmento de computadores conversíveis, produtos com tela giratória ou que se destaca para se transformar em um tablet, bem como no mercado de dispositivos conectados. No último caso, a empresa já investiu para crescer. Nos últimos anos, ela adquiriu a brasileira CCE por 300 milhões de reais e a Motorola Mobility, por 2,91 bilhões de dólares.
Além disso, a empresa anunciou recentemente que irá produzir smartphones para o segmento premium no Brasil e os produtos devem ser lançados em outubro de 2014.
10 fotos da fábrica da Lenovo no Brasil