Tecnologia

Lenovo chega ao mercado brasileiro com smartphone Vibe

A Lenovo anunciou hoje sua chegada ao mercado brasileiro de smartphones. Primeiro aparelho será o Vibe, com tela de 5,5 polegadas. Veja o preço

Lenovo Vibe: smartphone tem tela de 5,5 polegadas e câmera traseira de 13 megapixels (Divulgação/Lenovo)

Lenovo Vibe: smartphone tem tela de 5,5 polegadas e câmera traseira de 13 megapixels (Divulgação/Lenovo)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 4 de dezembro de 2015 às 17h05.

São Paulo – Depois de meses de especulação e espera, a Lenovo finalmente anunciou sua chegada ao mercado brasileiro de smartphones. A estreia será na próxima semana, com o lançamento da linha Vibe por aqui.

O primeiro representante tem um nome bastante ingrato: Vibe A7010. O smartphone foi anunciado há poucos dias na China, terra natal da Lenovo. Por lá, é vendido sob a alcunha de Vibe X3.

O produto tem uma tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD. O processamento fica por conta de um MediaTek octa-core de 1,3 GHz. A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento interno de 32 GB—é possível expandir usando um cartão microSD de até 128 GB.

As câmeras do aparelho parecem competentes. A frontal tem 5 megapixels e função de embelezamento. A traseira é de 13 megapixels com flash duplo de LED.

Ele vem com dois alto-falantes na parte frontal. Um diferencial é a tecnologia Dolby Atmos, que promete entregar sons mais nítidos com menos distorção e ruídos. O smartphone tem suporte para dois chips de operadoras e funciona com rede 4G.

O design do produto é bacana. Ele será vendido em duas cores: branco e preto, este que tem acabamento traseiro fosco. Na parte de trás está um leitor de impressões digitais, em posição parecida à dos novos Nexus. O Vibe chega já rodando o Android Lollipop, um ponto bastante positivo do aparelho.

Além de carregador e fones de ouvido, o produto vem acompanhado de uma capa dura de proteção. Ponto positivo para quem costuma procurar esse tipo de acessório para o smartphone.

O Lenovo Vibe será lançado no final de próxima semana na loja online da empresa e também em varejistas ao redor do Brasil. O preço sugerido pelo smartphone é de 1.299 reais.

Acompanhe tudo sobre:Androidempresas-de-tecnologiaGoogleSmartphonesIndústria eletroeletrônicaTelefoniaEmpresas chinesas4GLenovo

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático