Tecnologia

Leilão de 700 MHz deve sair entre abril e maio, diz Bernardo

O governo pretende implementar a internet 4G nessa faixa


	Propaganda de operadora que oferece internet 4G: a expectativa é de que o texto do edital seja finalizado no início de outubro
 (David Ramos/Bloomberg)

Propaganda de operadora que oferece internet 4G: a expectativa é de que o texto do edital seja finalizado no início de outubro (David Ramos/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2013 às 18h23.

São Paulo - O leilão para exploração da faixa de 700 mega-hertz (MHz), na qual será implementada a internet 4G, deve sair entre abril e maio, reafirmou nesta terça-feira, 20, em São Paulo, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, Bernardo afirmou que a expectativa é de que o texto do edital seja finalizado no início de outubro e ente em consulta pública no início de dezembro de 2013 . "Um tema polêmico como esse deve ficar em consulta por 45 dias", afirmou.

Ele evitou estimar números de demanda no certame, mas assegurou que a disputa será grande e que todas as empresas devem participar."Essa tem frequência mais baixa e alcança mais longe. Ou seja, ela requer menos investimento do que na faixa de 2,5 (Ghz) giga-hertz." A faixa de 2,5 GHz foi leiloada em 2012 e é ocupada, atualmente, pelo 4G.

Acompanhe tudo sobre:4GLeilõesMinistério das ComunicaçõesTelefonia

Mais de Tecnologia

ServiceNow lida com crise e saída de COO em meio a expectativas de balanço positivo

CrowdStrike dá vale-presente de US$ 10 a funcionários que resolveram apagão cibernético

CEO do Spotify confirma que assinatura "deluxe" com áudio de alta fidelidade chegará em breve

CrowdStrike: o bug em mecanismo de segurança que causou o apagão cibernético

Mais na Exame