Tecnologia

Jornal não está à venda, diz publisher do NY Times

São Paulo - O New York Times não está à venda, disseram os proprietários do jornal, segundo o próprio NYT, depois de uma semana em que o Boston Globe e o Washington...

NY Times (Wikimedia Commons)

NY Times (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - O New York Times não está à venda, disseram os proprietários do jornal, segundo o próprio NYT, depois de uma semana em que o Boston Globe e o Washington Post foram vendidos.

"Será que a nossa família vai buscar vender o Times? A resposta é não", disse o publisher Arthur Sulzberger Jr., que também é presidente do Conselho do New York Times, em um comunicado, segundo reportagem no site do jornal.

Sulzberger Jr. disse que ele e o vice-presidente Michael Golden conversaram com Donald Graham, chairman e presidente-executivo do Washington Post, sobre a decisão dele de vender o Post e alguns jornais menores, e garantiu que o NY Times não pretende seguir o mesmo caminho.

Sulzberger Jr. disse também que o restante da família está "unida em nosso compromisso de trabalhar em conjunto com a diretoria da empresa, a alta administração e os funcionários para levar o New York Times adiante no nosso futuro global e digital".

O fundador da Amazon.com, Jeff Bezos, comprou o Washington Post por 250 milhões de dólares, em um negócio surpreendente que terminou com o controle de 80 anos da família Graham sobre o jornal.

O New York Times está vendendo o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por 70 milhões de dólares em dinheiro, uma pequena fração do que o Times pagou pelo jornal há 20 anos.

(Reportagem de Sakthi Prasad em Bangalore)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas de internetAmazonEmpresas americanaslojas-onlineVendasFusões e AquisiçõesINFO

Mais de Tecnologia

Microdose de Ozempic: startup Noom lança programa voltado para prevenção

CEO do YouTube limita tempo dos filhos no próprio YouTube

Trump que contratar 1.000 talentos com experiência em big techs

Microsoft se aproxima de US$ 5 trilhões com aposta em IA