O jogador da seleção uruguaia, Diego Fórlan: apesar de ser fã do twitter, ele toma cuidado para não revelar as estratégias da equipe através da rede social.
Da Redação
Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h02.
Kimberley, África do Sul - Diego Forlán, máxima figura da seleção do Uruguai, destacou que usa a rede social Twitter para compartilhar suas experiências na Copa do Mundo por assim dizer como um torcedor e como gostaria que fossem contadas.
"Gosto de comentar com meus amigos, gente conhecida e com todo mundo que possa se interessar como se vive a Copa. Na realidade faço-o por assim dizer como um torcedor a mais e não desde minha atividade de jogador", assinalou o artilheiro.
"Ponho fotos, comentários e um pouco sobre a atividade da seleção. É divertido e gosto de ficar pensando que ajudo meus compatriotas e outra gente a terem uma visão diferente do que está acontecendo por aqui", acrescentou durante um encontro com jornalistas no hotel da cidade sul-africana de Kimberley, onde está concentrada a seleção uruguaia.
Forlán não quis entrar em polêmicas sobre a decisão de alguns técnicos das seleções que participam do Mundial de proibir os contatos em Twitter ou de outro tipo pela internet. "Nós temos liberdade plena, entre outras coisas porque o mestre (o técnico Oscar Washington Tabárez) tem total confiança em nós", disse.
"Obviamente não uso o Twitter para dar detalhes de nossa equipe. Sei que na seleção da Espanha está proibido, mas aqui não temos problemas", destacou o goleador uruguaio. A seleção uruguaia treina para a partida do próximo dia 16 contra a África do Sul pelo Grupo B da Copa, que se disputará na cidade de Pretória.
Leia mais notícias sobre redes sociais ou sobre o twitter