Jobs diz que 450 mil iPads já foram vendidos

Cupertino - A Apple já vendeu 450 mil iPads desde o lançamento do aparelho no sábado, informou o presidente-executivo da companhia, Steve Jobs.

O comentário indica uma tendência um tanto forte para um dispositivo que, segundo expectativas, se tornará o motor de crescimento da gigante de tecnologia.

Desde que chegou às prateleiras, o tablet da Apple - considerado por muitos como parte de um novo nicho de aparelhos eletrônicos, um meio termo entre um notebook e um smartphone-- registrou 600 mil downloads de livros digitais e 3,5 milhões de downloads de aplicativos por seus usuários, segundo afirmou Jobs nesta quinta-feira.

Em coletiva na sede da empresa em Cupertino, na Califórnia, o presidente da Apple disse que usuários também baixaram mais de 4 bilhões de aplicativos para o iPhone, popular smartphone da Apple que concorre com o BlackBerry da Research in Motion.

Expectativas de analistas apontam para um crescimento rápido do mercado de tablets após o lançamento da Apple, chegando a vendas de 50 milhões de unidades até 2014.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.