Tecnologia

iPhone agora reconhece qualquer música que esteja tocando com um toque

Tecnologia é provida pelo Shazam, app que a Apple comprou em 2018 por estimados 400 milhões de dólares.

Taylor Swift: novidade do iPhone permite reconhecer músicas que estejam tocando em ambientes (Dave Hogan / Colaborador/Getty Images)

Taylor Swift: novidade do iPhone permite reconhecer músicas que estejam tocando em ambientes (Dave Hogan / Colaborador/Getty Images)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 21 de novembro de 2020 às 10h00.

A Apple incorporou uma novação função na versão 14.2 do iOS, o sistema operacional que roda nos iPhones. Agora os smartphones conseguirão reconhecer a música que está tocando com um toque em um dos comandos do Centro de Controle.

A função que identifica é parte do Shazam, um app de reconhecimento de música que a Apple adquiriu em 2018 por estimados 400 milhões de dólares. À época, a empresa afirmou que o app A se “encaixa perfeitamente” em seu serviço de transmissão de música e ajudará os usuários a descobrir novas músicas.

Para ativar a função, é preciso ter a versão mais nova do sistema operacional (14.2 em diante) e seguir os passos:

  1. Abra os "Ajustes";
  2. Procure a "Central de Comando"
  3. Adicione aos controles do seu aparelho a função "Reconhecimento de Música".
shazam-iphone-now-playing

(Reprodução)

Para usar, basta acessar a Central de Comando e apertar o botão do reconhecimento quando uma música estiver tocando no ambiente. Vale também para descobrir qual é o nome da música de uma playlist, por exemplo.

Embora novidade dos aparelhos da Apple, alguns Android já contavam com a função. Os Pixel, de fabricação do próprio Google, por exemplo, vinha com uma função automática de reconhecimento de música ambiente, que não precisava nem de ativação.

Acompanhe tudo sobre:iPhoneMúsicaApple

Mais de Tecnologia

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs

Samsung recebe licença dos EUA para exportar equipamentos à China, diz Reuters