Tecnologia

iPhone 5 será compatível com todos padrões LTE, diz jornal

Hoje, Novo iPad e sistema 4G brasileiro não se comunicam


	Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5: operadoras de todo o mundo estariam aptas para oferecer seus pacotes de dados para donos do novo smartphone da Apple
 (Aatma / Reprodução)

Ilustração mostrando como poderá ser o iPhone 5: operadoras de todo o mundo estariam aptas para oferecer seus pacotes de dados para donos do novo smartphone da Apple (Aatma / Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de setembro de 2012 às 12h30.

São Paulo – O iPhone 5, que deve ser apresentado na próxima quarta-feira (12), deve ser capaz de operar com diferentes frequências 4G LTE, segundo o The Wall Street Journal.

Dessa forma, operadoras de todo o mundo estariam aptas para oferecer seus pacotes de dados para donos do novo smartphone da Apple.

O jornal não especifica se a Apple irá fabricar modelos configurados para os diferentes mercados ou se será possível configurar o equipamento a partir do sistema operacional.

O padrão LTE é mais fragmentado do que o anterior 3G, uma vez que cada país determina em quais frequências as operadoras devem operar.

No Brasil, o 4G vai operar na frequência de 2,5 GHz. Como padrão, por exemplo, o Novo iPad funciona na frequência de 700 MHz, o que  o torna incompatível com o sistema brasileiro.

A diferença gerou uma ação do Governo australiano contra a Apple em março deste ano.

A Comissão Australiana de Concorrência e Consumo (ACCC, em inglês) entrou com uma ação para garantir que a Apple alertasse os consumidores de que o Novo iPad não pode se conectar às redes móveis 4G do país por incompatibilidade técnica.

De acordo com documentos do processo, em suas campanhas publicitárias a Apple teria anunciado que o “Novo iPad era capaz de se conectar às redes móveis 4G do país”. A empresa acatou a decisão do órgão.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Investimento de US$ 1 bi da Apple não resolve proibição do iPhone 16 na Indonésia

MPF oficia Meta para saber se mudanças na política de checagem de fatos se aplicam ao Brasil

CES 2025 apresenta inovações em TVs com IA e MiniLED