Tecnologia

iPhone 5 é apresentado pela Apple; Veja as primeiras fotos

iPhone 5 é anunciado com tela Retina de 4 polegadas, suporte para conexão 4G LTE e processador mais rápido que versão anterior do smartphone

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple, apresenta o iPhone 5 (Justin Sullivan/Getty Images)

Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing de produto da Apple, apresenta o iPhone 5 (Justin Sullivan/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de setembro de 2012 às 15h27.

São Paulo – Foram meses de especulações acerca do que, afinal de contas, estaria a Apple preparando para o lançamento de uma nova geração do iPhone. Hoje, enfim, a maçã anunciou a chegada do iPhone 5, também conhecido como sendo o último cujo desenvolvimento contou com a participação de Steve Jobs.

Com Phil Shiller, vice-presidente de marketing da Apple, à frente da apresentação do aparelho, a maçã acabou por confirmar o que muitos rumores já haviam revelado. O iPhone 5 agora tem tela Retina de 4 polegadas, três microfones, corpo em alumínio e vidro, além de suporte para conexão 4G LTE e câmera de 8 MP.

O smartphone se tornou o mais fino e mais leve já fabricado pela empresa. Tem 7,6 mm de espessura, contra 9,3 do iPhone 4S, e pesa apenas 112 gramas, quase 30 gramas a menos que a versão atual, que pesa 140 g.

Já em relação ao processador, o iPhone 5 virá equipado com um poderoso A6 que, segundo a Apple, é duas vezes mais rápido que o A5. A Siri, assistente de voz lançada originalmente no iPhone 4S, também traz novidades. Agora, usuários vão poder atualizar o status do Facebook usando comandos de voz.

O iPhone 5 começará a ser vendido no próximo dia 21 de setembro por 199 dólares na versão 16 GB, 299 dólares para o aparelho de 32 GB e 399 dólares para o modelo de 64 GB. Não há, contudo, previsão de quando o smartphone chegará ao Brasil.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame