Tecnologia

iPhone 5 bate recorde de vendas, mas não atinge expectativas

Mais de 5 milhões de unidades do iPhone 5 foram vendidas no primeiro fim de semana após seu lançamento, 1 milhão a mais que o iPhone 4S, no ano passado


	Caixas de iPhone 5: apesar do grande número de vendas, o volume, ficou abaixo das projeções de analistas de mercado
 (Getty Images)

Caixas de iPhone 5: apesar do grande número de vendas, o volume, ficou abaixo das projeções de analistas de mercado (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2012 às 11h39.

São Paulo - A Apple divulgou nesta segunda-feira, 24, que vendeu mais de 5 milhões de unidades do iPhone 5 no primeiro fim de semana após o lançamento do smartphone, que ocorreu na sexta-feira, 21.

Apesar de ter batido o recorde em relação ao iPhone 4S, que vendeu 4 milhões no primeiro fim de semana do lançamento, no ano passado, o volume não atingiu as expectativas de analistas de mercado.

No início do mês, o analista Gene Munster, da Piper Jaffay, empresa de análise e pesquisas especializada em internet, declarou que as vendas do iPhone 5 poderiam ficar entre 6 milhões e 10 milhões de unidades na última semana de setembro.

A empresa divulgou, também, nesta segunda-feira, que mais de 100 milhões de dispositivos com o sistema operacional da Apple atualizaram para o iOS 6.

Acompanhe tudo sobre:CelularesIndústria eletroeletrônicaiPhoneiPhone 5Smartphones

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025