Tecnologia

iPads já respondem por 1% do tráfego online

Em relação aos dispositivos móveis, os iPads aparecem na terceira posição, com 2,1% do total, atrás somente dos iPhones e Androids

Para muitas empresas, o iPad substituiu os catálogos de produtos em papel e virou uma eficaz ferramenta de vendas (Reprodução)

Para muitas empresas, o iPad substituiu os catálogos de produtos em papel e virou uma eficaz ferramenta de vendas (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 19h51.

São Paulo – Um ano e seis meses após ser apresentado ao mercado e abrir as portas para outros tablets, o iPad já é responsável por 1% de toda a navegação feita na web.

Segundo relatório da Net Market Share, o volume de dados que circula pelos tablets da Apple saltou de 0,27%, em agosto do ano passado, para 1,03%, em junho deste ano. Os números de referem ao tráfego global que circula na web.

Em relação aos dispositivos móveis, os iPads aparecem na terceira posição, com 2,1% do total, atrás somente dos iPhones (2,9%) e Androids (2,6%). Nesse caso, os números são referentes ao mercado americano.

De acordo com Net Market Share, os dispositivos móveis somados correspondem a 5,02% de todo o tráfego online americano. Os outros 94,62% viriam de computadores e notebooks, enquanto 0,03% viriam de consoles, como o Xbox 360 e o Playstation 3.

Acompanhe tudo sobre:AppleInternetiPadiPhoneTablets

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble