Tecnologia

Intel demitirá 1 000 gerentes para melhorar eficiência

Analistas esperam que companhia aprofunde ainda mais os cortes para reduzir os custos operacionais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

A Intel irá demitir 1 000 funcionários de nível gerencial, após reconhecer publicamente que sua estrutura administrativa estava inchada e necessitava tornar-se mais eficiente. De acordo com o americano The Wall Street Journal, os cortes são mais uma medida para enfrentar o acirramento da concorrência da Advanced Micro Devices (AMD).

No ano passado, o número de funcionários da Intel cresceu 17%, chegando a quase 103 000 pessoas. Sediada na Califórnia, a companhia afirmou que as demissões atingirão vários níveis gerenciais em unidades de todo o mundo. Em um comunicado interno, distribuído nesta quinta-feira (13/7), o presidente-executivo da companhia, Paul Otellini, afirmou que o número de postos gerenciais cresceu em ritmo mais acelerado que o total de funcionários nos últimos cinco anos, o que reduziu a rapidez na tomada de decisões importantes.

Os analistas de mercado ainda esperam uma substancial redução da folha de pagamento da empresa e apostam que os cortes não pararão neste anunciado. Tim Luke, analista da Lehman Brothers, por exemplo, estima que a Intel possa demitir 10 000 funcionários como parte de sua reestruturação.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro