Instagram vai remover aba que mostra o que os usuários estão curtindo

Próxima atualização do aplicativo vai remover a barra "Seguindo" da rede social

São Paulo – Vai ficar mais difícil vasculhar a vida alguém pelo Instagram. A rede social de fotos e vídeos dará fim a aba Seguindo do aplicativo. O recurso permite que o usuário veja quais postagens estão sendo curtidas ou comentadas por seus amigos na plataforma.

Conforme reportado pelo BuzzFeed News, a próxima atualização do aplicativo vai descontinuar a ferramenta. O update, liberado de forma gradual, começa a chegar aos usuários nesta segunda-feira (7).

Segundo um porta-voz da empresa ao Business Insider, a aba era raramente utilizada pelos internautas e a extinção terá o objetivo de deixar o aplicativo com um visual mais simples. Além de, é claro, garantir maior privacidade aos usuários.

De fato, o recurso não é prático. É possível ver as atividades somente de acordo com o horário em que elas ocorreram. Não é possível filtrar ou ordenar as informações, por exemplo.

Vale lembrar que a próxima atualização do Instagram também trará outras novidades ao aplicativo. Na quinta-feira (2), o Facebook, empresa que comanda a rede social de fotos, anunciou o Threads. O novo aplicativo vai permitir que usuários do Instagram possam realizar conversas em grupo.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.