Instagram revela nova opção de vídeo compartilhado para aliviar isolamento

A rede social também anunciou novos esforços para promover conteúdo confiável sobre a pandemia e evitar a circulação de informações falsas

O Instagram revelou nesta terça-feira uma nova ferramenta, que permite ao usuário se conectar mais facilmente para assistir a vídeos ou conteúdo compartilhado, dentro de uma iniciativa para aliviar o isolamento em meio à crise do novo coronavírus.

A rede social também anunciou novos esforços para promover conteúdo confiável sobre a pandemia e evitar a circulação de informações falsas.

Adam Mosseri, presidente do Instagram, disse a jornalistas que a nova ferramenta permite que as pessoas se conectem para ver conteúdo online enquanto fazem chamadas de vídeo. “Podemos ter um papel ao ajudar a combater, de alguma forma, essa solidão”, explicou Mosseri.

A rede social também anunciou que irá aumentar os esforços para facilitar o acesso a informação verificada sobre o coronavírus, dirigindo, por exemplo, o usuário para publicações da OMS e dos ministérios da Saúde locais, segundo um blog. Também irá adicionar “stickers” ao conteúdo verificado sobre o coronavírus, e removerá outros tipos de informação.

A iniciativa segue os esforços neste sentido feitos pelo Facebook, bem como outros gigantes das redes sociais, como YouTube e Twitter.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.