Tecnologia

Instagram libera Hyperlapse, seu app para vídeos acelerados

O Hyperlapse, novo app do Instagram, oferece uma maneira incrivelmente fácil de produzir vídeos superacelerados do tipo time-lapse

Hyperlapse: basta tocar num botão para produzir vídeos acelerados (Divulgação)

Hyperlapse: basta tocar num botão para produzir vídeos acelerados (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 26 de agosto de 2014 às 15h28.

São Paulo -- A equipe responsável pelo Instagram no Facebook liberou, hoje, o Hyperlapse, seu app para a criação de vídeos acelerados, normalmente produzidos com a técnica de lapso de tempo (em inglês, time-lapse). 

Tradicionalmente, para obter um vídeo em lapso de tempo, junta-se uma sucessão de fotos estáticas. A técnica exige um tripé e bastante paciência do fotógrafo. No Hyperlapse, porém, o processo é muito mais simples. 

O usuário só precisa tocar num botão para começar a captar um vídeo que será acelerado depois pelo app. A velocidade de exibição pode ser ajustada de 1x (a velocidade de gravação) a 12x.

O Hyperlapse inclui um estabilizador digital de imagens. Segurando-se o smartphone com firmeza, é possível captar as imagens sem usar tripé e ainda obter um bom resultado.

O usuário não precisa se registrar para usar o Hyperlapse. No final, o vídeo pode ser salvo no smartphone e compartilhado no Instagram e no Facebook.

O Hyperlapse está disponível apenas para o iPhone e iPad. Vale observar que o iOS 8, nova edição do sistema operacional móvel da Apple, que deve ser liberada em setembro, também tem um recurso de filmagem em lapso de tempo.

O vídeo abaixo mostra videoclipes feitos com o Hyperlapse:

//player.vimeo.com/video/104409950?title=0&byline=0&portrait=0

Este outro vídeo mostra o efeito do estabilizador digital de imagens do Hayperlapse:

//player.vimeo.com/video/104410054?title=0&byline=0&portrait=0

Acompanhe tudo sobre:AppsApps para iPhoneiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaiPadApps para iPadInstagram

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo