Tecnologia

Instagram bloqueia fotos publicadas por app do WP

São Paulo - As fotos enviadas pelo app Instance (antigo Itsdagram), popular alternativa para o Instagram no Windows Phone, vêm sendo bloqueadas pela rede social....

instance (Reprodução)

instance (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h27.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - As fotos enviadas pelo app Instance (antigo Itsdagram), popular alternativa para o Instagram no Windows Phone, vêm sendo bloqueadas pela rede social.  

A aplicação Instance utiliza uma técnica de reverter a API do Instagram para permitir o compartilhamento de imagens na rede social de forma não oficial. 

O desenvolvedor responsável pelo Instance, Daniel Gary, alegou que o Instagram está deletando as imagens após as mesmas serem publicadas no serviço por meio do aplicativo não oficial para Windows Phone. 

Aparentemente o Facebook vem rastreando as publicações que são feitas no Instagram por meio de aplicativos não oficiais e de fato parece deletar essas imagens após algum tempo. 

O desenvolvedor afirmou que trabalha em uma correção, mas que todos os usuários do Instance terão problemas para publicar as imagens. Gary reconhece que a culpa não é do Facebook, uma vez que ele utilizou uma técnica não aprovada pela rede social.

Atualizado em 31/07 às 11h07: Em comunicado a INFO, o Instagram afirmou que não deleta fotos, mas sim está atualizando sua segurança. "Recentemente, o Instagram fez uma atualização no sistema para combater spams e ajudar a prevenir futuros ataques e aumentar a segurança. Como parte disso, aplicativos que acessam o Instagram contra os termos da API (Application Programming Interface / Interface de Programação de Aplicativos) também podem ser afetados. Isso não visa especificamente qualquer aplicativo ou plataforma em particular."

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetRedes sociaisInternetCelularesIndústria eletroeletrônicaInstagramWindows PhoneSoftwareINFO

Mais de Tecnologia

China, Europa e Sudeste Asiático têm prioridades diferentes na compra de veículos de nova energia

Novas regras na China miram proteção de menores no ambiente digital

China abre 1ª fábrica do mundo que produz um robô humanoide a cada 10 minutos

iPhone 18 Pro: vale a pena trocar de celular?