Tecnologia

Instagram agora permite que usuários troquem fotos privadas

Nova função Instagram Direct foi apresentada hoje pelo CEO da rede social, Kevin Systrom, e já está disponível para iPhone e smartphones Android

Nova função do Instagram: com Instagram Direct, usuários poderão enviar mensagens privadas para grupos de até 15 pessoas (Place it)

Nova função do Instagram: com Instagram Direct, usuários poderão enviar mensagens privadas para grupos de até 15 pessoas (Place it)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14h46.

São Paulo – O Instagram, rede social de compartilhamento de fotos do Facebook, anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma nova função: Instagram Direct. Com ela, agora é possível que usuários compartilhem imagens e vídeos de forma privada entre os seguidores desejados.

O anúncio da novidade foi feito em Nova York pelo CEO do Instagram, Kevin Systrom, e transmitido ao vivo para São Paulo. De acordo com Systrom, Instagram Direct estará disponível para iPhone e Android a partir de hoje.

A funcionalidade traz algumas modificações ao app. Agora, no feed de notícias, os usuários vão notar o aparecimento de uma espécie de inbox, no qual ficarão armazenadas as imagens e vídeos compartilhados via Instagram Direct.

A criação de um grupo privado de compartilhamento de fotos é simples. No momento em que a pessoa estiver na tela de publicação, verá uma aba “Direct”. Nela, é possível então selecionar até 15 pessoas.

Depois do envio, o usuário verá a imagem do perfil dos destinatários em uma tonalidade diferente. No momento em que estas pessoas visualizarem o conteúdo enviado, a suas fotos de perfil voltarão ao normal.

Sempre que uma imagem privada for recebida, uma notificação aparecerá no símbolo do inbox, tal qual acontece quando alguém é marcado em fotos de outras pessoas. Mas, segundo o CEO, os únicos usuários que podem lhe enviar uma imagem ou vídeo são seus seguidores. 

Isso não impede, contudo, o recebimento de conteúdo de desconhecidos. Neste caso, explicou Systrom, a pessoa verá um alerta de pendência e poderá aprovar, ou não, a chegada do que lhe foi enviado ao inbox.

Instagram

De acordo com a equipe do Instagram no Brasil, o país consta entre os cinco maiores de toda a rede social, que hoje conta com mais de 150 milhões de usuários mensais, dos quais 60% estão fora dos Estados Unidos. Ainda segundo o Instagram, todos os dias são compartilhadas mais de 55 milhões de fotos e recebidos mais de 2 bilhões de “curtir”.

Veja abaixo um vídeo produzido pelo Instagram e que mostra a nova funcionalidade. 

//player.vimeo.com/video/81527238?title=0&byline=0&portrait=0&color=ffffff

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresas de internetGoogleInstagramInternetiPhoneRedes sociaisSmartphones

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia