Tecnologia

Informação sobre ônibus em SP agora está disponível no twitter

Secretaria Municipal dos Transportes lança hoje sua primeira investida em uma rede social na internet, com a conta no twitter @sptrans_

Na conta do Twitter serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional (Reprodução/Twitter)

Na conta do Twitter serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2011 às 06h44.

São Paulo - Com atraso em relação a outros órgãos públicos, a Secretaria Municipal dos Transportes lança hoje sua primeira investida em uma rede social na internet. Trata-se da conta da São Paulo Transporte (SPTrans) no Twitter (@sptrans_), onde serão informadas todas as mudanças de itinerários das linhas de ônibus e notícias de cunho institucional.

Daqui a uma semana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também ganhará seu perfil (@cetsp_). No microblog, atualizado 24 horas, haverá boletins de trânsito e dados sobre ocorrências viárias.

Vistas como uma ferramenta complementar importante para quem dirige ou usa o transporte público na capital, as páginas surgem muito tempo depois da conta do Metrô (@metrosp_oficial), ativada em setembro de 2009, por exemplo. Outras autoridades de trânsito do País também apostaram antes na comunicação via Twitter. A CET do Rio lançou o seu perfil (@cetrio_online) há mais de dois anos e conta com 30 mil seguidores.

O coordenador do núcleo de comunicação da secretaria, Alexandre Pelegi, explica que, em um primeiro momento, as contas da SPTrans e da CET terão apenas caráter informativo. "No caso da CET, a preocupação vai ser informar sobre intervenções de trânsito, problemas que estão ocorrendo em determinado momento. O da SPTrans tratará, entre outros, de problemas de velocidade nos principais corredores de ônibus."

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetGovernoInternetMetrópoles globaisÔnibusRedes sociaissao-pauloSetor de transporteTransporte e logísticaTransporte públicoTransportesTwitter

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia