Tecnologia

Incorporadora em São Paulo monitora obras pela internet

Residencial vertical na Lapa dá início ao sistema que a OAS Empreendimentos adotará em todas as obras

Empresa instalou câmeras em canteiros de obras, controles de acesso, almoxarifados e portarias (Divulgação/Imovelweb)

Empresa instalou câmeras em canteiros de obras, controles de acesso, almoxarifados e portarias (Divulgação/Imovelweb)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 11h56.

São Paulo - O empreendimento L’orange, do Alto da Lapa, em São Paulo, é o primeiro a ter suas obras monitoradas via web pelos seus responsáveis, em tempo real, informa a OAS Empreendimentos, incorporadora do condomínio.

A empresa adotará o sistema em todos os seus empreendimentos, para tanto instalando câmeras em canteiros de obras, controles de acesso, almoxarifados e portarias.

“Em pouco mais de um mês de implantação, já podemos observar os benefícios do sistema”, avalia o gerente regional de contratos da OAS Empreendimentos, Lucas Gordilho.

“Sou responsável por obras em estados e cidades distintas. Com a tecnologia, o gerenciamento dos canteiros imobiliários ganhará ainda mais eficiência. Algumas decisões poderão ser tomadas, e soluções viabilizadas, sem a necessidade da minha presença física”, complementa.

De acordo com o executivo, o monitoramento aprimora a segurança de acessos, possibilita o controle e a execução do trabalho dentro dos procedimentos e das especificações corretas, além de supervisionar a segurança do trabalhador.

“Apoiamos a equipe de segurança na verificação do uso adequado dos equipamentos pelos trabalhadores, garantindo a proteção contra acidentes”, diz Gordilho. Com 16 anos de experiência no setor, o executivo avalia que a nova tecnologia melhora os processos de monitoramento e controle e reflete positivamente na própria produtividade da obra.

“Além do que, com a redução das viagens para visitas às obras, a empresa se torna mais sustentável e o trabalho dos gerentes mais estratégico e menos operacional”, completa Lucas Gordilho.

Acompanhe tudo sobre:Construção civilImóveisIndústriaIndústrias em geralInternetPrédios residenciais

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal