Imagens de avião que caiu no Paquistão já estão no YouTube

Registro foi feito por cinegrafista amador que esteve no local da queda
Nas imagens é possível ver vários curiosos em meio aos policiais (.)
Nas imagens é possível ver vários curiosos em meio aos policiais (.)
C
Célio YanoPublicado em 28/07/2010 às 12:00.

São Paulo - Imagens do resgate de corpos das vítimas da queda de um Airbus 321 da companhia aérea paquistanesa AirBlue, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (28), já estavam publicados no site de compartilhamento de vídeos YouTube poucas horas após a ocorrência. A aeronave caiu numa região montanhosa de Islamabad, no Paquistão, e, segundo as agências de notícias internacionais, matou todos os 152 ocupantes.

O YouTube mantém um espaço destinado justamente para a publicação de vídeos feitos por usuários amadores sobre notícias recentes, que podem trazer informações antes mesmo de serem divulgadas por veículos de imprensa - o CitizenTube. Nesta manhã, o usuário paquistanês sakijanexxx esteve no local da queda e registrou o trabalho de policiais ainda em meio à fumaça do avião.

Nas imagens de dois vídeos publicados por ele, é possível ver dezenas de curiosos junto aos oficiais, enquanto um helicóptero tenta fazer um pouso na área. Alguns policiais usam um uniforme do esquadrão antiterrorismo.

A eaeronave caiu e pegou fogo quando fazia um voo entre as cidades de Karachi, ao sul do Paquistão, e Islamabad. Pouco antes do acidente, a tripulação perdeu contato com a torre de controle.

Leia outras notícias sobre o YouTube