Tecnologia

Huawei apresenta Mate 60, modelo que permite chamada via satélite e conexão a sistema de IA

O modelo Huawei Mate 60 Pro está nas prateleiras com preço 6.999 yuans (aproximadamente R$ 4.670,00), sendo oferecido em quatro cores: verde, prata, violeta e preto

Huawei Mate 60 Pro estreia a segunda geração de vidro Kunlun (Jason Alden/Bloomberg/Getty Images)

Huawei Mate 60 Pro estreia a segunda geração de vidro Kunlun (Jason Alden/Bloomberg/Getty Images)

China2Brazil
China2Brazil

Agência

Publicado em 29 de agosto de 2023 às 17h39.

A Huawei anunciou oficialmente em 29 de agosto que a vendas de celulares da série Huawei Mate atingiu 100 milhões de unidades. Por esse motivo, a Huawei lançou o “Plano Pioneiro HUAWEI Mate 60 Pro”, permitindo que alguns consumidores experimentem com antecedência. No shopping da Huawei, o modelo Huawei Mate 60 Pro está nas prateleiras com preço 6.999 yuans (aproximadamente R$ 4.670,00), sendo oferecido em quatro cores: verde, prata, violeta e preto.

De acordo com os relatórios, a Huawei mais uma avanço no campo das comunicações via satélite. O Mate 60 Pro tornou-se o primeiro smartphone de massa do mundo a suportar chamadas via satélite, permitindo que consumidores façam e recebam chamadas telefônicas via satélite, mesmo na ausência de sinais de rede terrestre.

Segundo a Huawei, o Mate 60 Pro estreia a segunda geração de vidro Kunlun, que melhora a resistência a quedas em relação ao da geração anterior. Além disso, o aparelho tem ótimo desempenho na experiência de fotografia com foco total em flash, retrato, macro e outros cenários.

O controle remoto de inteligência artificial, pagamento inteligente e os recursos inteligentes faciais que não desligam a tela, também estão no Mate 60 Pro. Ao mesmo tempo, o Mate 60 Pro acessará o modelo de sistema Pangu de inteligência artificial para oferecer aos consumidores uma experiência de interação ainda mais inteligente.

A série Huawei Mate 60 foi originalmente planejada para fazer sua estreia oficial na conferência de novos produtos do outono da Huawei, que acontecerá em meados de setembro.

Acompanhe tudo sobre:HuaweiCelulares

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint