Tecnologia

Hotel Urbano investe 5 milhões de reais em site de aluguel por temporada

O site brasileiro Voltem.com se prepara para concorrer com site americano que atua no país

João Ricardo Mendes e Eduardo Serrado  (Luca Atalla)

João Ricardo Mendes e Eduardo Serrado (Luca Atalla)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 14h29.

O site brasileiro de aluguel por temporada Voltem acaba de receber um investimento de 5 milhões de reais do Hotel Urbano, empresa de turismo a que pertence. Na nova versão da plataforma, o sistema de reserva foi aprimorado. "Agora o usuário consegue fazer uma reserva de maneira mais dinâmica e sem falar com o proprietário. Está muito parecido com os sites de reserva de hotel", disse a INFO Eduardo Serrado, CEO e fundador do Voltem.

Com o investimento em marketing e tecnologia, o Voltem pretende ganhar espaço no Brasil em relação a seu principal concorrente, o site americano Airbnb, hoje a maior referência no mercado de aluguel por temporada online e presente em mais de 190 países.

Ambos funcionam de maneira semelhante – os usuários podem tanto procurar opções de casa e apartamento para locação quanto anunciar seu próprio imóvel. No entanto, a versão brasileira, que atua somente em território nacional, oferece algumas facilidades de pagamento, como a ausência de IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros), que cobra 6,38% sobre pagamentos realizados em moeda estrangeira via cartão de crédito internacional. O serviço também é, segundo a empresa, o único que oferece o parcelamento em até 10 vezes.

Criado em 2012, o Voltem possui hoje 1,5 milhões de viajantes cadastrados e imóveis espalhados em mais de 120 cidades do país.

 

 

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisAmérica LatinaDados de BrasilINFO

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025