Tecnologia

Hotel Urbano investe 5 milhões de reais em site de aluguel por temporada

O site brasileiro Voltem.com se prepara para concorrer com site americano que atua no país

João Ricardo Mendes e Eduardo Serrado  (Luca Atalla)

João Ricardo Mendes e Eduardo Serrado (Luca Atalla)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de maio de 2015 às 14h29.

O site brasileiro de aluguel por temporada Voltem acaba de receber um investimento de 5 milhões de reais do Hotel Urbano, empresa de turismo a que pertence. Na nova versão da plataforma, o sistema de reserva foi aprimorado. "Agora o usuário consegue fazer uma reserva de maneira mais dinâmica e sem falar com o proprietário. Está muito parecido com os sites de reserva de hotel", disse a INFO Eduardo Serrado, CEO e fundador do Voltem.

Com o investimento em marketing e tecnologia, o Voltem pretende ganhar espaço no Brasil em relação a seu principal concorrente, o site americano Airbnb, hoje a maior referência no mercado de aluguel por temporada online e presente em mais de 190 países.

Ambos funcionam de maneira semelhante – os usuários podem tanto procurar opções de casa e apartamento para locação quanto anunciar seu próprio imóvel. No entanto, a versão brasileira, que atua somente em território nacional, oferece algumas facilidades de pagamento, como a ausência de IOF (Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros), que cobra 6,38% sobre pagamentos realizados em moeda estrangeira via cartão de crédito internacional. O serviço também é, segundo a empresa, o único que oferece o parcelamento em até 10 vezes.

Criado em 2012, o Voltem possui hoje 1,5 milhões de viajantes cadastrados e imóveis espalhados em mais de 120 cidades do país.

 

 

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisAmérica LatinaDados de BrasilINFO

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble