Honda desenvolve câmbio de tripla embreagem e 11 marchas

Nova transmissão promete trocas de marcha mais rápidas e mudanças mais eficientes

A Honda promete dar mais um passo em relação às transmissões em automóveis. De acordo com o site Auto Guide, a montadora japonesa registrou uma patente de uma nova caixa de câmbio automatizada com três embreagens e onze marchas.

Registrada no dia 27 de maio em nome da Honda Motor Co Ltd., a patente foi feita no Escritório de Patentes do Japão — no qual o site americano teve acesso inclusive aos desenhos técnicos, já indisponíveis no site após grande repercussão.

De acordo com o texto traduzido do japonês, a nova transmissão de tripla embreagem e onze velocidades possibilitará trocas de marchas mais rápidas e mudanças mais eficientes, mais até do que as já elogiadas caixas automatizadas de dupla embreagem.

Entre os principais benefícios da terceira embreagem, de acordo com o documento, estariam a redução da perda de torque durante as passagens de marchas.

Até o momento, não há informações de quando esse câmbio será lançado, muito menos qual modelo ele irá equipar. Especula-se que ele deverá primeiramente equipar os esportivos, como o NSX, indo gradativamente para outros modelos mais acessíveis. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.