Exame Logo

Hackers roubam números de seguro social de canadenses

Como grande parte dos sites que recorrem à conexão tipo OpenSSL, a Canada Revenue Agency (CRA) reconheceu na semana passada sua vulnerabilidade ao 'Haertbleed'.

hackers (afp.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2014 às 13h09.

Hackers conseguiram roubar cerca de 900 números de seguro social canadenses, utilizados para uma série de trâmites administrativos, graças à falha "Heartbleed", informou o governo nesta segunda-feira.

Como grande parte dos sites que recorrem à conexão tipo OpenSSL, a Canada Revenue Agency (CRA) reconheceu na semana passada sua vulnerabilidade ao "Haertbleed", uma falha na proteção de dados criptografados que tem gerado forte preocupação nos últimos dias.

Veja também

A CRA fechou em 8 de abril o espaço que permite que os contribuintes acessem seus registros fiscais on-line, enquanto a polícia investiga o caso.

Nesta segunda-feira, o diretor da CRA, Andrew Treusch, afirmou que as agências de inteligência detectaram "uma infiltração maliciosa em dados dos contribuintes", por um período de seis horas, permitindo que hackers conseguissem o número de seguro social de cerca de 900 contribuintes.

Ele não descartou o possível acesso a informações confidenciais de empresas.

O número de seguro social permite que residentes no Canadá realizem procedimentos administrativos nas principais agências do governo e tanham acesso a tratamentos em centros médicos, entre outros serviços. Este registro de nove dígitos é necessário para obter um emprego.

Acompanhe tudo sobre:CanadáGovernoHackersINFOPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame