Tecnologia

Hackers invadem site do senador Requião (PMDB)

O ataque ao site de Requião faz parte de uma série de invasões que começou no final de semana

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h49.

Curitiba - O senador paranaense Roberto Requião (PMDB-PR) não escapou à onda de invasões de sites promovidas por hackers no país e teve seu site invadido pelo grupo. Agora, ao acessar a página, o eleitor apenas terá uma justificativa de que o site está em manutenção.

Não há uma definição sobre qual momento o site foi invadido, mas pela mensagem deixada por Requião em seu Twitter, o ataque deve ter ocorrido por volta das 14 horas. "Desocupados invadiram meu sítio. Genival José, sempre atento, já está providenciando o pleno funcionamento. Polícia Federal nesses canalhas!", disse o senador paranaense em seu Twitter.

O ataque ao site de Requião faz parte de uma série de invasões que começou no final de semana e somente hoje já atingiu os sites da Assembleia Legislativa do Amazonas e páginas ligadas ao governo federal. A assessoria e o Senador não foram localizados para comentar a invasão.

Acompanhe tudo sobre:InternetSitesHackers

Mais de Tecnologia

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair

Trump diz que quer acionar Elon Musk para restaurar internet no Irã

Starlink, de Elon Musk, está autorizada a enviar mais 7.500 satélites no espaço

Líderes do Vale do Silício que já usaram psicodélicos em busca de foco e criatividade