Guia do transporte público, Moovit chega a 1,5 mil cidades

A 1.500ª cidade mapeada pelo aplicativo israelense foi Dayton, no estado norte-americano de Ohio

São Paulo - O aplicativo israelense Moovit, conhecido por ser um guia do transporte público em grandes cidades, anunciou na terça-feira, 22, que chegou à marca de 1.500 cidades mapeadas em todo o mundo.

Em nota enviada à imprensa na terça-feira, 22, a empresa diz que a 1.500ª cidade mapeada foi Dayton, no Estado norte-americano de Ohio.

Em média, o aplicativo ganha uma nova cidade a cada 15 horas - a próxima a chegar no Brasil será Volta Redonda.

Hoje, o Brasil tem cerca de 150 cidades mapeadas no aplicativo. Isso acontece porque o aplicativo usa dados públicos das cidades que está presente com as colaborações de uma equipe de 180 mil voluntários ao redor do mundo.

Hoje, o aplicativo reúne sugestões de caminhos para ônibus, trens, metrôs, balsas e até mesmo aplicativos de carona paga como o Uber.

Além disso, a empresa lançou no Brasil no primeiro semestre o Moovit Carpool, serviço de compartilhamento de corridas, que une passageiros e motoristas interessados em economizar na gasolina.

A diferença do Carpool para o Uber ou o 99 é que os motoristas não podem fazer mais de duas corridas por dia, sendo incapazes de transformar o carro em instrumento de trabalho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.