Tecnologia

Governo exigirá que operadoras de telefonia cumpram padrões

Ministro Paulo Bernardo citou sanções impostas pela Anatel ao pedir o cumprimento de compromissos de qualidade


	"Nós queremos qualidade, não estamos atrás de punir, mas a entidade reguladora tem que ser respeitada", afirmou Bernardo
 (Antonio Cruz/ABr)

"Nós queremos qualidade, não estamos atrás de punir, mas a entidade reguladora tem que ser respeitada", afirmou Bernardo (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2012 às 15h15.

São Paulo - O governo federal vai exigir o cumprimento de compromissos de qualidade firmados pelas operadoras de telefonia, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, citando as sanções impostas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Recentemente, a Anatel suspendeu uma promoção da TIM, às vésperas da divulgação de relatório trimestral sobre a qualidade dos serviços das operadoras móveis.

"Parece que o pessoal da área comercial (da TIM) bolou uma promoção, mas a área tecnológica não estava totalmente amarrada", disse Bernardo a jornalistas nesta quarta-feira.

O ministro afirmou que ainda não tem os resultados do relatório trimestral, mas que a Anatel vai exigir o cumprimento dos compromissos firmados pelas empresas após as punições impostas às operadoras em julho.

"Nós queremos qualidade, não estamos atrás de punir, mas a entidade reguladora tem que ser respeitada", afirmou Bernardo.

TV DIGITAL O ministro disse também que está discutindo com a presidente Dilma Rousseff a antecipação do cronograma de implantação da TV digital em todo o país e o adiantamento o leilão da faixa de 700 megahertz para banda larga 4G.

"Nós vamos discutir principalmente a questão da TV digital. Temos ideia de mudar o cronograma e a possibilidade de licitar a frequência de 700 megahertz." Segundo ele, a ideia é antecipar de 2016 para 2015, e em algumas localidades para 2014, a adoção do sistema de TV digital em substituição ao analógico.

O ministro das Comunicações afirmou que, "se possível", o leilão da frequência de 700 megahertz será feito no segundo semestre do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:AnatelServiços diversosTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista

Galaxy S23 FE: quanto vale a pena na Black Friday?