Tecnologia

Governo diz que bloqueou ataque de hackers

Os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados, segundo a nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República

O grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu no Twitter os ataques feitos entre 0h30 e 3 horas (Reprodução/Twitter)

O grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu no Twitter os ataques feitos entre 0h30 e 3 horas (Reprodução/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h37.

São Paulo - A Secretaria de Imprensa da Presidência da República afirmou, por meio de nota divulgada nesta manhã, que o Serviço de Processamento de Dados (Serpro) detectou na madrugada uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Portal Brasil e Receita Federal.

Segundo a nota da Presidência, "o sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora". Os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados, segundo a nota.

Em entrevista à rádio Estadão ESPN, o diretor-superintendente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), Gilberto Paganato, confirmou a ação. "Os sites ficaram indisponíveis, mas nada foi afetado. Não violaram nosso sistema, só congestionaram o acesso", explicou.

O grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu no Twitter os ataques feitos entre 0h30 e 3 horas. O grupo internacional LulzSec (Rindo da Segurança) usou o Twitter para cumprimentar a suposta representação brasileira pela ação. "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito @LulzSecBrazil, irmãos!".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasGoverno DilmaEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetTwitterSitesHackersLulzSec

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia